[PEL] Ministério aprova projeto da nova Casa do Estudante da UFPel.

CASA_DO_ESTUDANTE_UFPEL-siteO Ministério da Educação recebeu e aprovou esta semana o projeto de construção da nova Casa do Estudante da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Orçada em R$ 40 milhões a construção deverá ser custeada com recursos do próprio MEC.

A proposta apresentada e defendida pelo reitor Mauro Del Pino e pelo deputado federal Fernando Marroni prevê a construção um prédio em estrutura pré-moldada em um terreno da universidade na rua Barão de Santa Tecla, entre as ruas Conde de Porto Alegre e Benjamin Constant, próximo aos demais campi urbanos da UFPel.

“O projeto prevê a construção de oito blocos com capacidade para alojar 1.480 estudantes e a escolha da utilização de blocos pré-moldados possibilita a construção em partes da estrutura”, defendeu o engenheiro e deputado Marroni diante dosecretário-executivo do Ministério, Henrique Paim. Conforme o reitor a partir da liberação dos recursos o complexo todo deverá estar pronto em um prazo máximo de 36 meses.

“Após a UFPel concluir o processo de cadastramento do projeto técnico iremos avançar no trâmite burocrático, pois o ministério tem recursos disponíveis para financiar a nova Casa do Estudante e é conhecedor da necessidade da universidade”, declarou Paim ao final da reunião.

IMPRENSA – DEPUTADO FERNANDO MARRONI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *