[PEL] Chuva alaga alguns pontos em Pelotas.

Alguns motoristas tiveram de estacionar e esperar as condições do clima melhorarem (Foto: Paulo Rossi - DP)
Alguns motoristas tiveram de estacionar e esperar as condições do clima melhorarem (Foto: Paulo Rossi – DP)

O dia virou noite no meio da tarde desta quarta-feira (3) em Pelotas. As pessoas que andavam pela rua se protegiam como podiam. Embaixo de marquises, divindo guarda-chuvas e utilizando lenços como capuzes. Carros afogados ou mesmo abandonados eram vistos em várias esquinas dos tradicionais pontos de alagamentos em Pelotas. Conforme a Atmet Meteorologia divulgou pelo Twitter, foram 36 milímetros de chuva no Centro.

O trecho da rua Marcílio Dias entre a Sete de Setembro e a Marechal Floriano era instransitável. A água pelo joelho daqueles que passavam pela rua mostravam que aquele não era um bom caminho para veículos.

Na avenida Saldanha Marinho a situação também era caótica. As calçadas não podiam ser vistas e o nível da chuva atingia a fechadura dos veículos estacionados.

Aqueles que queriam ingressar na Santa Casa de Pelotas tiveram problemas. Todas as entradas do hospital estavam completamente impedidas devido a quantidade de água acumulada. Era necessário que os carros parassem no local por onde transitam as ambulâncias para que os pacientes conseguissem ingressar no local.

Uma hora e meia depois o caos já mostrava estar no fim. Por volta das 17h35min, o temporal já dava trégua e oferecia espaço a um arco-íris na praça Coronel Pedro Osório.

Previsão do tempo
Segundo dados do Centro de Pesquisas e Previsão Meteorológica da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) a previsão para a quinta-feira é de céu nublado com ocorrências de pancadas de chuva principalmente a partir da tarde. As temperaturas devem ficar entre os 21°C e 28°C. Na sexta-feira os termômetros podem apontar quedas de temperaturas e o céu deve permanecer nublado.

Alguns motoristas tiveram de estacionar e esperar as condições do clima melhorarem (Foto: Paulo Rossi - DP)
Alguns motoristas tiveram de estacionar e esperar as condições do clima melhorarem (Foto: Paulo Rossi – DP)
Homem ignora os riscos e atravessa a rua (Foto: Paulo Rossi - DP)
Homem ignora os riscos e atravessa a rua (Foto: Paulo Rossi – DP)

Motorista da caminhonete aproveitou a estrutura maior do veículo e se arriscou pela rua alagada (Foto: Paulo Rossi - DP)

Motorista da caminhonete aproveitou a estrutura maior do veículo e se arriscou pela rua alagada (Foto: Paulo Rossi – DP)
As informações são do Diário Popular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *