[PEL] Carnaval 2015 de Pelotas é adiado à pedido das entidades carnavalescas.
Atendendo ao pedido das entidades carnavalescas o prefeito Eduardo Leite, após reunir-se com a Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap) e com representantes da Câmara dos Vereadores, aceitou mudar a data do Carnaval de Pelotas 2015. A folia do momo acontecerá fora de época no Município e terá quatro noites de festa nos dias 26, 27, 28 de fevereiro e 1º de março.
Além de algumas licitações que já estão publicadas, pela primeira vez em anos a prefeitura antecipou as parcelas da subvenção para as agremiações desfilarem, desde outubro de 2014. “A Prefeitura estava pronta para fazer a festa no período programado, mas decidimos mudar a data em respeito à vontade das entidades carnavalescas, que são quem realiza a festa e mobiliza a comunidade”, ponderou Eduardo.
Antes de tomar a decisão o governante acionou o presidente da Câmara de Vereadores, Ademar Ornel (DEM), pedindo uma reunião com os vereadores mais identificados com a festa para ouvi-los e para que pudessem auxiliar na decisão. “Sabemos que uma festa como o Carnaval sempre repercute na Câmara, por isso busquei me subsidiar com os vereadores para tomar minha decisão”, enfatizou Eduardo.
O presidente da Câmara falou da importância de atender ao pedido da comunidade. “O pedido é legítimo, pois o Carnaval é feito pelas entidades carnavalescas que é quem realiza a festa. Acho que o poder público, tanto o Executivo quanto a Câmara, precisa ser sensível a isso”, disse Ornel.
Também participaram da reunião os vereadores Ricardo Santos (PDT), Anderson Garcia (PTB), Conceição Monsahm (PT), Marcos Ferreira – Marcola (PT) e o representante do vereador Rafael Amaral (PP), Roceli Martins.
Imprensa – Prefeitura Municipal de Pelotas.