Obra em parceria atende antiga reivindicação na zona rural de Arroio Grande
A Administração Municipal ao longo destes seis anos e meio vem atuando de forma diferenciada no que tange ao atendimento das demandas de infraestrutura, especialmente, das estradas e acessos rurais. O próprio Prefeito Henrique Pereira não se cansa de salientar a importância dos produtores da realização de pequenas ou grandes obras que facilitam o escoamento das safras no interior. A mais recente ação desta natureza contempla a região dos assentamentos e fundos da barragem do Chasqueiro onde a prefeitura em parceria com o produtor João Ivaldir Paulata, um dos grandes sojicultores do município.
Do que se trata: Um aterro com cerca de 150 metros de comprimento por 2,5 de altura sobre o antigo pontilhão do arroio chasqueirinho, pela estrada ARG 240. O trecho liga a RST 473 com a BR 116. A prefeitura disponibilizou três caminhões, uma retro-escavadeira e uma escavadeira, somando-se a três tratores e uma retro-escavadeira pertencentes ao empresário. O aterro vai impedir que as águas da barragem do Chasqueiro inundem a estrada facilitando a trafegabilidade dos moradores da região.
João Paulata investe em Arroio Grande há cerca de 11 anos e explicou que a referida obra é uma antiga reivindicação dos produtores. “Podemos afirmar que a atual gestão municipal está fazendo a diferença neste caso. Para exemplificar os transtornos, o trecho que temos que percorrer entre as duas sedes de nossas lavouras é de cinco quilômetros, mas com o alagamento da estrada isso só é possível por um desvio de 35 quilômetros”, conta ele.
Para Paulata que é natural da região norte do estado, a política de parcerias adotada pelo Governo Municipal vem de encontro ao que se espera das administrações modernas. “O caso de Arroio Grande onde a extensão de estradas rurais é muito grande fica impossível a prefeitura fazer uma cobertura total e exclusiva de todas as localidades. Vai faltar maquinário e até tempo viável para o atendimento das demandas dos produtores. Só a parceria torna possível a solução dos problemas. O prefeito e sua equipe estão no caminho certo, isso é visão de quem pensa política de forma coletiva e séria”, completou o sojicultor.
Conforme informou o coordenador de estradas da secretaria municipal de Obras, Zito Gonçalves, se não houver problemas climáticos a obra será concluída em dez dias.
Com informações da Assessoria de Imprensa – PMAG