Homem é preso no interior de Canguçu por estupro de vulnerável
Na última quarta-feira (17), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Canguçu, prendeu preventivamente um homem, de 22 anos, suspeito de abusar de oito meninas. Os crimes envolvem crianças a partir dos nove anos de idade e ocorreriam há cerca de nove meses. Além da prisão, os policiais civis ainda apreenderam duas armas de fogo com o suspeito.
Segundo as investigações, o indivíduo abordava suas vítimas quando essas voltavam da escola. Ao descerem do ônibus, eram interceptadas pelo homem, que, sob constrangimento e, eventualmente, ameaça com faca, as levava para um mato. Algumas delas foram abusadas quando estavam sozinhas em casa, momento em que os pais iam para a lavoura. Além disso, o indivíduo também oferecia dinheiro para as menores praticarem sexo com ele.
O delegado Gustavo Silveira Pereira revelou que é muito comum as vítimas terem vergonha de denunciar crimes de violência sexual. Contudo, nesse caso, a investigação teve início a partir de uma palestra ministrada pela delegada Lisiane Matarredona, na escola das vítimas, sobre violência sexual. Ao fim da palestra, uma das crianças procurou a delegada e relatou os abusos.
Carlos Vogt – Polícia Civil