Frota de táxis de Jaguarão começa a ganhar novo visual
Começa a ganhar um novo visual a frota de táxis do município de Jaguarão O modelo está embasado na padronização prevista no Decreto nº 122/2019 assinado pelo prefeito Favio Telis, em julho deste ano.
Atualmente o município disponibiliza 70 concessões para veículos de aluguel (táxis), sendo duas delas para táxi acessível, para atender as pessoas portadoras de necessidades especiais.
De acordo com o secretário da Fazenda, Eduardo Pereira, mais de 10 taxistas já regularizaram seus veículos atendendo à legislação, no que se refere ao novo visual.
Segundo o disposto no artigo 4º do referido Decreto, os taxistas têm 60 dias para colocação do adesivo nos veículos de cor branca, 90 dias para implantar o taxímetro e seis meses para adequarem a cor do veículo que deverá ser branca. Como o decreto foi assinado em 19 de julho de 2019, o prazo para adesivagem já extrapolou, o do taxímetro encerra hoje (podendo ser prorrogado), e, apenas a questão da cor do veículo permanece em vigência.
Os veículos utilizados neste serviço devem adotar a cor branca predominante, personalizados com adesivos, em ambas as laterais, em toda a sua extensão, logo abaixo dos vidros das portas, nas cores azul e laranja, contendo o prefixo do veículo, número do telefone, ponto e a logomarca “Jaguarão: Cidade Heroica”.
Eduardo Pereira afirma que a padronização é importante, pois facilita que a população e, principalmente os turistas, identifique os veículos autorizados pelo município para o serviço de táxi. “Como todos os veículos estarão devidamente identificados, fica mais fácil para o usuário promover qualquer tipo de reclamação do serviço prestado, como também para a nossa fiscalização, evitando que clandestinos possam se utilizar dos serviços”, adverte o secretário destacando ainda que: “a administração não está indo contra nenhuma classe, bem pelo contrário, estamos tentando organizar o município, sendo que para isso, viemos promovemos reuniões com os taxistas, desde o ano passado, antes da elaboração do decreto”, explica.
A administração municipal informa que está promovendo uma coisa de cada vez, na área de transportes de aluguel. Num primeiro momento a questão dos taxistas e, assim que estiver resolvido passará para outros setores, como por exemplo: mototáxis e motoristas de aplicativos (uber).
Fonte:
Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão