Estado chama 2 mil aprovados no concurso público da Brigada Militar
O governo do Estado fará o primeiro chamamento de aprovados do último concurso público para a Brigada Militar. Serão 2 mil novos soldados a ingressar nos quadros da corporação. A publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) deve ocorrer até sexta-feira (21).
As provas para o cargo de soldado ocorreram em 17 de dezembro de 2017. O certame foi homologado em 7 de julho deste ano. Após, teve início o processo de análise do impacto financeiro decorrente do ingresso dos novos servidores. De acordo com a Divisão de Gestão Orçamentária da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o custo mensal com o pagamento dos novos servidores será de cerca de R$ 13 milhões.
O Curso Básico de Formação de Policial Militar possui, aproximadamente, oito meses de duração. A expectativa do secretário Cezar Schirmer é de que a corporação possa contar com os novos servidores no segundo semestre de 2019.
Após a oficialização do ato, a BM terá disponível em seu site as informações relacionadas aos procedimentos a serem feitos pelos futuros servidores, como análise de vida pregressa, exames toxicológicos e apresentação dos demais documentos necessários. O início da formação dos novos soldados deve ocorrer em novembro.
Texto: Claiton Silva/ Ascom SSP
Edição: Léa Aragón/ Secom
Edição: Léa Aragón/ Secom