Criador de galgos é preso em Arroio Grande
Neste domingo (28/03), uma equipe da PATRAM de Pelotas, realizou uma vistoria em uma propriedade rural na Localidade de Pedregulho, interior do município de Arroio Grande, onde, segundo denúncia anônima, estaria ocorrendo uma corrida de cachorros da raça galgo.
Visando verificar os fatos narrados na denúncia, um efetivo da PATRAM Pelotas, juntamente com agentes sanitários da Vigilância Sanitária de Arroio Grande foi até o local constatando a veracidade da denúncia, qual seja: o Crime de Maus Tratos de alguns cães.
A carreira não estava acontecendo, não havia aglomeração de pessoas no local. Foi feito contato com o proprietário do local e verificou-se a existência de cerca de 70 cães, a grande maioria da raça galgo, e, em um recinto, havia um abrigo cercado por tela, onde havia 03 cachorros, um deles machucado na pata dianteira.
Esses animais, estavam se alimentando de uma carcaça de cavalo em avançado estágio de putrefação e dispunham apenas de água suja, com acúmulo de algas para beber. Também havia acúmulo de fezes destes animais no recinto. Um deles estava amarrado dentro do abrigo.
O proprietário foi questionado a respeito de uma pista de corrida, sendo respondido que dispunha da pista apenas para treinamento dos animais. A referida pista fica cerca de 500 metros da casa e era dotada de gateiras. O local onde estava a pista, estava devidamente limpo, grama aparada e com algumas pessoas
com seus veículos. Um destes veículos possuía medicação de uso veterinário em seu interior.
O proprietário ainda informou, que na parte da tarde haveria um treinamento. Foi apreendida uma pele no interior do galpão, ao lado da casa.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito pelo crime de maus tratos, onde o indivíduo foi encaminhado para a DP de Arroio Grande.
As informações são do Comando Ambiental da BM.
Mais fotos: https://www.instagram.com/p/CM-KrMHnhfX/