[AG] Homenagem – A tragetória de um prefeito humanitário e simples.
Mais do que um líder político, Flávio Dutra Lisboa entrou para a história do Arroio Grande como um prefeito humanitário e simples. Todos os importantes cargos políticos que ocupou, foram marcados por essa característica de valorizar o outro, independente de cores partidárias.
Ele Administrou o município por cinco anos, de 1983 até 1988. Nesse período foi eleito Presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul (AZONASUL), em 1986, destacando-se no cenário regional. Também exerceu a Chefia de Gabinete do Deputado Federal Feter Junior, em Brasília. Mas, sua história política começou no Poder Legislativo arroiograndense na década de 70.
Além da política partidária, Lisboa presidiu o Sindicato Rural, defendendo suas origens de produtor rural e, como autêntico tradicionalista que era, foi Patrão do CTG Tropeiros da Querência.
Nas comemorações alusivas aos 140 anos de nosso município, na Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores, no Centro de Cultura, Flávio Dutra Lisboa foi homenageado com o Troféu de Reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Terra de Mauá.
Amigos de todas as siglas partidárias e familiares prestaram homenagens de reconhecimento ao ilustre político e cidadão, Flavio Dutra Lisboa, durante seu velório e sepultamento nesta quinta-feira. Ele faleceu aos 74 anos.
O prefeito Luiz Henrique Pereira, de quem era amigo particular e correligionário político, decretou Luto Oficial por três dias.
Com informações da Assessoria de Imprensa – Arroio Grande.