[AG] Deputado Marroni e prefeito Luiz Henrique encontram-se para tratar de emendas.

arroio1-p

Fernando Marroni e o prefeito de Arroio Grande, Luís Henrique Pereira da Silva (PP) tiveram seu primeiro encontro de trabalho na segunda (25). O deputado e o novo chefe do executivo, eleito em outubro do ano passado, trataram da parceria entre a administração municipal e o gabinete parlamentar para a realização de obras de qualificação da cidade.

Em reunião na prefeitura, Silva lembrou que Marroni foi o deputado federal mais votado de Arroio Grande na última eleição, o que o torna o representante da cidade em Brasília. “É um gabinete onde somos muito bem recebidos e atendidos diretamente pelo deputado, sem a necessidade de agendamento prévio”, explica o prefeito.

Dentre os projetos em pauta pela prefeitura citados como principais candidatos a receberem recursos de emendas parlamentares, destacam-se a urbanização do parque verde municipal, situado em uma área de 4 hectares, e a construção de três novos postos de saúde.

“Saúde é sempre um prioridade e iremos dar atenção especial a este pedido do prefeito. Quanto ao parque verde, Arroio Grande é uma cidade privilegiada por contar com uma área que tem grande potencial para o lazer e o esporte e deve investir nisso”, aponta Marroni.

Além do deputado e do prefeito, participaram da reunião no paço municipal os secretários Ivan Nunes (planejamento), Inácio Lima (saúde) e Guto Mendes (obras) e os vereadores Vandré Vieira (PP) e Zezinho (PT, suplente).

Marroni visitou ainda a Escola Municipal de Educação Infantil Governador Leonel de Moura Brizola, construída com recursos do governo federal. Em seguida, foi recebido na sede do Sindicato dos Municipários de Arroio Grande (SMAG) pelo presidente João Carlos Caldeira, o Cacaio, para discutir temas de interesse dos trabalhadores locais.

Vila Santa Isabel

isabel

Após o encontro com o prefeito, Marroni foi até a Vila Santa Isabel, no 3º distrito de Arroio Grande. Lá, conversou com representantes da Colônia de Pescadores sobre as dificuldades enfrentadas na localidade.

Os moradores mostraram-se preocupados sobretudo com a situação do único posto de saúde local, interditado devido a problemas estruturais, e com a escassez de peixes na Lagoa Mirim. Segundo Lauro Pereira, a cada ano que passa os pescadores artesanais encontram mais dificuldades com a safra.

“É urgente que se invista no repovoamento da lagoa com alevinos para que a situação não piore, pois está ficando difícil garantir a produção”, preocupa-se o presidente da colônia de pescadores.

Marroni afirmou aos moradores que irá conversar com técnicos da Agência da Lagoa Miriam sobre um projeto de recuperação do pescado. Também comprometeu-se a buscar alternativas para que o posto de saúde local volte a funcionar e atender a comunidade.

“Vila Isabel está a 64 quilômetros da sede de Arroio Grande, portanto é essencial que contem com estrutura básica para atendimento de saúde”, diz o deputado.

FONTE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *