[AG] DC/Treichel/Água Schin perde em Arroio Grande e está fora da Série Prata.
Foi uma grande campanha na primeira fase. Liderança isolada e o melhor ataque da competição. Já na segunda fase, mesmo com dois tropeços fora de casa, uma vitória simples como mandante em Arroio Grande no sábado diante da ATF de Tapejara garantiria a vaga nas semifinais do estadual Série Prata. Mas, com uma marcação forte, a equipe tapejarense controlou a pressão do time da Zona Sul, aproveitou os contra-ataques e venceu por 3 a 0.
Nem mesmo o excelente público no ginásio municipal de Arroio Grande foi suficiente para empurrar o DC/Treichel/Água Schin para vitória.
– Insistimos muito. Não faltou vontade de ninguém. Mas o time dele se fechou e marcou muito bem. Lamentamos o resultado, no entanto, por tudo que conseguimos fazer na competição, acredito que tenhamos resgatado um pouco da tradição do nosso futsal, avaliou o capitão Rafael Almeida.
O líder do DC/Treichel/Água Schin, Daniel Carvalho, ressaltou o comprometimento do grupo, mas lamentou novamente a falta de apoio que a equipe acabou recebendo.
– Temos que agradecer, e muito, o comprometimento do nosso grupo de jogadores e da comissão técnica. Ficou provado mais uma vez, que temos muita gente boa na região. Algumas empresas se somaram ao nosso projeto e somos muitos gratos à elas, mas neste aspecto ficou muito abaixo da expectativa para uma equipe que representou toda a região, desabafou.
Além da equipe de Tapejara que classificou em primeiro lugar no grupo dois, a AES de Sobradinho também avançou às semifinais. Pelo grupo três os classificados foram o a AGF de Guaíba e a Asif de Ibirubá.