[AG] Aeródromo Municipal encontra-se liberado.
No dia 22 de setembro, foi assinado no Rio de Janeiro, junto ao DECEA (Departamento de Outorgas da Secretaria Nacional de Aviação), um termo de ajustamento de conduta (TAC), com o objetivo de viabilização da apresentação do Plano de Zona de Proteção de Aeródromos, em um prazo exequível para o município, de nº. 29/DECEA/2016. Foi assinado pela representante do município, a Arquiteta Tiane Pereira Campos e pelo Tenente Brigadeiro do Ar Carlos Vuyk de Aquino – Diretor Geral do DECEA, assim fica o município obrigado a apresentar o referido plano no prazo estabelecido de um ano a contar da data da assinatura.
“Em 2012 a Secretaria de Aviação Civil entrou em contato com a equipe responsável da época onde não mostraram interesse na adequação, isso durante a gestão passada.
Em 2013, esta Secretaria de Aviação entrou em contato conosco, questionando a falta de interesse do município em renovar a outorga do aeroporto, na ocasião o prefeito Henrique retornou informando que havia sim interesse em renovar.
Então trabalhamos de abril a dezembro de 2013 para reverter essa situação, infelizmente com a falta de interesse do governo passado quase fomos excluídos do cadastro de aeródromos civis e tendo o fechamento definitivo do aeroporto.” Destacou a Arquiteta Tiane Pereira Campos.
O aeroporto não estava interditado, e sim suspenso momentaneamente para a adequação exigida em todos os aeródromos, não só em Arroio Grande. A equipe da Secretaria de Planejamento e Urbanismo está trabalhando para esta adequação, onde através de uma empresa será feito o Plano Básico de Zona de Proteção, que é exigência para o funcionamento.
Desde o dia 26 de setembro o aeródromo já se encontra liberado para continuar desenvolvendo as atividades normalmente.
Via Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Arroio Grande