Ação conjunta apreende 25 bovinos sem procedência

Em uma ação em conjunta da Brigada Militar (BM), Secretaria da Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) e Polícia Civil (PC) foram apreendidos 25 bovinos sem procedência na localidade da Costa do Bica (divisa de municípios de Piratini e Canguçu).
Os bovinos estavam em uma propriedade no município de Piratini e o responsável pelos mesmos não comprovou a origem dos animais, sendo estes ficando apreendidos e sob fiel depósito do infrator.
Vários produtores de ambos os municípios foram até o local para tentar identificar alguns animais pois havia a suspeita de abigeato.
Na ação foram identificados dois animais furtados semana passada na localidade de paraíso em Canguçu. Os mesmos foram prontamente devolvidos ao proprietário.
O responsável pelos animais foi encaminhado pela BM a Delegacia de Piratini e posteriormente levado ao presídio de Canguçu.
Os demais animais cumprirão os ritos descritos na IN 44 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Decreto 52.434 da SEAPDR que dispõem sobre um período para que produtores lesados possam identificar outros animais possivelmente furtados.
Maiores informações ou denúncias podem ser obtidas/realizadas nas Inspetorias de Defesa Agropecuária de Canguçu (32521129), Piratini (32571491), 190 da Brigada Militar ou a Delegacia de Canguçu (32521105) e de Piratini (32572563).

A Polícia Civil de Arroio Grande alerta para possíveis lesados na região, portanto, é de suma importância o compartilhamento desta matéria.