[PEL] Transtorno – UCPel adia primeira turma do curso de Odontologia.

ucpelSegundo curso mais procurado no Vestibular de Verão 2014 da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), a primeira turma de Odontologia da instituição deverá ficar para o ano que vem. Mesmo com a alta procura, o número mínimo de matrículas para efetivá-la neste semestre não foi preenchido.

Segundo a assessoria da UCPel, os alunos estavam cientes e assinaram um documento de que só haveria turma se 85% das vagas fossem preenchidas. O mesmo procedimento vem sido adotado em outros processos seletivos, como nos cursos de Farmácia, Ciências Biológicas e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

A universidade ofereceu duas opções aos que passaram na faculdade: que escolhessem por outro curso na área da saúde (exceto Medicina, sem vagas disponíveis) ou a devolução do valor já investido. O valor da mensalidade estava previsto para aproximadamente R$ 2,9 mil. A data final para a escolha dos alunos é 13 de fevereiro.

Transtorno
Mas o cancelamento tem causado transtorno para alguns estudantes. É o caso de Dariane Nicoletti, de 17 anos, natural de Santa Vitória do Palmar. A um mês do início das aulas, a jovem gastou em mobiliário e no aluguel de um apartamento em Pelotas. Agora, a mudança a pegou de surpresa. “O que eu faço? Não esperava isso e fico com pé atrás de esperar de novo pelo curso”, afirma ela, que ainda não sabe se opta por frequentar outra graduação.
Mesmo com a interrupção, o projeto da Odontologia, assim como cronograma de obras, permanecem. Os professores também não serão prejudicados, já que fazem parte do quadro docente da universidade.

CAMILA FARACO
DIARIO POPULAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *