[AG] Relembrar é viver – O curta “A maldição de Santa Isabel”.

Quem não lembra do fato ocorrido no distrito de Santa Isabel? Virou até curta da RBS TV. Confira abaixo:

“Santa Isabel, um lugar perdido no tempo e na história. A descoberta de uma ossada, embaixo do altar da Igreja, traz à tona antigas especulações sobre uma terrível maldição sobre o povoado. Santa Isabel é um pequeno vilarejo de pescadores, distrito de Arroio Grande (RS), que chegou a ter status de cidade e no passado abrigava luxuosos casarios de férias de barões e estancieiros de Pelotas e Rio Grande. O assassinato de um padre na porta da igreja da cidade, no início do século 19 é uma lenda que se perpetua na cidade até hoje. A falta de prosperidade do lugar é atribuída, por muitos, à maldição que o padre teria lançado antes de morrer.”

Confira o especial que foi ao ar em 2009 na íntegra: CLIQUE AQUI

2 thoughts on “[AG] Relembrar é viver – O curta “A maldição de Santa Isabel”.

  1. heheheheee’ Eu participei das gravações desse Curta em Santa Isabel.
    Apesar de não ser nada verídico e, sim, mais um causo da localidade, vale muito a pena assistir. É nossa Cultura Arroio-Grandense em destaque!

  2. E praga de padre não é sopa não. Conta a estória, que um padre que foi expulso de Arroio Grande, motivos eu não sei, na altura da antiga Curva da Silvina pela estrada que ligava antes a Pelotas, montado no seu jeg e levando outro com suas tralhas, a cabestro, se virou para trás, e olhou a nossa cidade, que fica realmente em um buraco, rogou aos céus e disse, que essa cidade nunca iria crescer, que nada iria progredir, que os que as vezes estavam em cima cairiam, que as discórdias seriam pregadas por línguas maldosas e dai por diante.
    Acho que a praga pegou em parte, pois uma cidade que tem tudo para progredir, tem mais de 130 anos e não evolui de forma como deveria, sei não. Até Visconde de Mauá, filho de nossa terra, sofreu insucessos. No mínimo é de se desconfiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *