[POA] Incêndio destruiu dois terços da boate Cabaret, em Porto Alegre.
Humbero Trezzi e Matheus Beck – [email protected] | [email protected]
O incêndio que atingiu a boate Cabaret, na Avenida Independência, em Porto Alegre, destruiu cerca de dois terços do prédio. O fogo só foi controlado totalmente pelo Corpo de Bombeiros por volta de 22h30min, duas horas depois de ter começado.
Segundo o capitão Fabrício Zaniratti, as chamas consumiram a parte central e dos fundos da casa noturna, mas não houve danos nas estruturas. Por recomendação dos bombeiros, moradores dos prédios vizinhos foram orientados a deixar seus apartamentos para evitar a inalação da fumaça tóxica.
— O que temos certeza é que dois terços da estrutura foram afetados, e que o fogo começou do meio para trás e de cima para baixo. O foco inicial ainda estamos apurando — afirmou Zaniratti.
Conforme o capitão, não havia pessoas no local no início do incêndio, embora uma festa estivesse marcada para as 23h. Segundo ele, a boate – que havia sido interditada após a tragédia na boate Kiss, em Santa Maria – tinha alvará que permitia seu funcionamento. O prédio, no entanto, será interditado novamente em função de danos estruturais.
Moradora do prédio vizinho, na Rua Garibaldi, Carmem Araújo relata que muitos moradores perceberam o cheiro de queimado antes de qualquer indício de fogo. Somente minutos mais tarde grandes labaredas tomaram conta do teto da casa noturna e confirmaram a origem do incêndio.
— Não percebemos nada. Até revisamos o edifício para saber se não era daqui. Quando demos por conta, era o Cabaret.
Cinco viaturas, incluindo uma com a escada Magirus, foram necessárias para conter as chamas. Em torno de 30 bombeiros das guarnições Açorianos, Floresta, Teresópolis, Busca e Salvamento e Escola de Bombeiros trabalharam na operação. Um oficial teve de ser atendido em decorrência da inalação da fumaça, mas passa bem.
A área foi isolada e a Avenida Independência ficou interditada em um raio de uma quadra, incluindo as ruas Garibaldi, Irmão José Otão, Barros Cassal e Cristóvão Colombo.
Com informações do site CLICRBS. Clique aqui para ver a matéria completa.