[PEL] Operação Carga Rápida da Polícia Civil prende 10 em Pelotas.
A Polícia Civil de Pelotas desencadeou na tarde desta quarta-feira (13/11) a Operação Carga Rápida. Munidos de mandados de Busca e Apreensão várias equipes compareceram em 17 pontos distintos da cidade realizando buscas e fiscalizando os estabelecimentos comerciais à procura de baterias estacionarias utilizadas por operadoras de telefonia e empresas de TV a cabo. Dez pessoas foram detidas, duas recolhidas ao sistema prisional e 31 baterias apreendidas.
Segundo o coordenador da operação, o delegado Rafael Lopes, além de causarem danos às empresas os responsáveis pelos furtos e negociações de baterias furtadas causam um prejuízo imensurável a milhares de usuários em todo o estado.
De acordo com Lopes, as baterias adquiridas de forma inconsequente são utilizadas em sons automotivos devido a sua maior autonomia em gerar e manter carga durante um longo período. O delegado afirmou que a operação de hoje põe fim a um minucioso trabalho de investigação desenvolvida pela 2ª delegacia de Pelotas.
A operação contou com 56 policiais, 16 viaturas. O objetivo da Operação Carga rápida é reprimir o furto desse tipo de baterias e minimizar o prejuízo causados aos milhares de usuários.
Fonte: 2ª DP de Pelotas
Eugênio