[AG] FENAE supera expectativas e revela novos talentos.
A XI edição do Festival Nativista Estudantil (Fenae) promovido pela Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio CTG Tropeiros da Querência, do Clube Caixeiral e da Agrovete 3N, superou todas as expectativas.
Além, de resgatar os valores e a tradição gaúcha, através de um concurso nativista de dança, arte, música e culinária, o encontro reúne estudantes de todas as idades e permite revelar novos talentos.
-“A concorrência é bastante acirrada e assim como em edições anteriores, este ano o festival nos revelou gratas surpresas. Muitos dos nossos artistas locais que hoje fazem sucesso, foram revelados através da FENAE”, comentou o professor Wili Peter, secretário adjunto da educação.
O Secretário Municipal de Educação, Leonardo Vieira, fez um agradecimento especial a toda sua equipe de trabalho e destacou com muito ênfase o lema da secretaria em 2013, RESSIGNIFICAR SABERES.
“Tenho sido questionado o que queremos dizer com “Ressignificar saberes”
-Ressignificar saberes é possibilitar aos professores efetivos a redução da carga horária semanal prevista na Lei;
– Ressinigicar Saberes é a organização do processo de regulamentação da Escola Dona Margarida, e da tão sonhada troca de nome, para “11 de setembro – 1ª conquista”;
– Ressignificar saberes é a parceria com a Petrobrás e Instituto Ana Moser para formação de prof de Educação Física;
– Ressignificar saberes é estabelecer a parceria com a Universidade Federal de Pelotas, para a oferta do Curso de Gestão em Educação especial na perspectiva da Educ. Inclusiva;
– Ressignificar saberes é renovar classes, cadeiras, quadros e freezer para algumas escolas;
– Ressignificar saberes é aquisição de 5 computadores interativos e 5 lousas digitais para as escolas municipais, que estará chegando em breve, e a compra de mais de 600 livros didáticos que discutirão a diversidade étnica, cultural e indígena.
– Ressignificar saberes é conquistar junto ao FNDE uma quadra poliesportiva com vestiário para Escola Neir Horner da Rosa, no valor de meio milhão de reais;
– Ressignificar saberes é isso, construir uma gestão pautada no diálogo e autonomia, com incondicional ao apoio do Prefeito Municipal. Um trabalho em prol da educação no nosso município.
Finalizando o sexto mês como Secretário de Município da Educação, agradeço como sempre a equipe que tenho, em especial ao prof Willi Nunes Petter Junior, costumo dizer que tê-lo como companheiro nessa jornada torna o trabalho menos pesado, e quero a dizer a comunidade que nosso trabalho continuará, continuaremos lutando para levar as nossas escolas a qualidade social e educativa, para a formação do ser mais consciente e mais inclusivo. Valorizar a nossa cultura é manter acesa a chama que alimenta o amor que temos ao nosso estado e a nossa tradição.
Quanto ao XI Festival Nativista Estudantil, quero deixar um agradecimento especial a todos da minha equipe que se empenharam e se dedicaram incansavelmente para a realização desse Evento ”, concluiu o secretário Leonardo.
IMPRENSA – ARROIO GRANDE