[PEL] UFPEL – Abstenção chega a mais de 40% em concurso.
CONCURSO – Mais de dez mil candidatos inscritos disputaram 54 vagas para Assistente em Administração.
Roberto Dias – Especial DP
A abstenção do concurso público para o cargo de Assistente em Administração da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), realizado na manhã deste domingo (17), foi de 48,6%. Segundo informações da comissão organizadora tudo transcorreu normalmente sem o registro incidentes.
Dos mais de dez mil candidatos inscritos que disputam 54 vagas para o cargo de Assistente em Administração na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) tiveram quatro horas para realizar a prova de 40 questões.
O gabarito será publicado na segunda-feira na página http://cgic.ufpel.edu.br/ após às 14h. A previsão inicial de divulgar a relação com o nome dos aprovados é para esta semana.
Avaliação de candidatos
A estudante de Turismo, Ana Caroline Fernandes, 25, considerou a prova mais organizada que a aplicada no ano passado e foi anulada. “Estava mais focada na legislação e posso avaliar como meio termo, nem muito fácil nem muito difícil”, destacou a candidata.
A busca pela estabilidade no emprego foi um dos motivos que levou Aline Medeiros, 23, formada em Letras, a fazer a inscrição e realizar a prova. As 40 questões na sua opinião foram bem elaboradas e exigiu preparo dos candidatos.
Para a realização desta nova prova a UFPel contou com a ajuda da Universidade Federal de Santa Maria/ Comissão Permanente do Vestibular (UFSM/Coperve), por meio de Termo de Cooperação Técnica. À UFSM foi responsável pela elaboração, impressão, e o empacotamento das provas, acondicionamento em malotes, lacrados e análise e parecer de eventuais recursos após a aplicação de provas.
O processamento de resultados será feito por uma comissão especialmente designada pela Administração Superior da UFPel. Além disso, haverá uma Comissão de Acompanhamento de todas as etapas do concurso.