[PEL] Venda de ingressos para o show do Rei movimenta Calçadão.

Show ocorre no Estádio da Boca do Lobo, dia 13 de abril.


Foto: Roberto Dias – Diário Popular

Centenas de pessoas entram e saem no mundo do show bussiness anualmente. Algumas caem, outras permanecem firmes no decorrer das décadas. É o caso do rei Roberto Carlos, que desembarca em Pelotas no dia 13 de abril. Não importa idade, nem classe social para ser fã do astro romântico, que atrai legiões de pessoas por onde passa. Essa mistura, características dos amantes de sua arte, podia ser facilmente identificada na longa fila à espera do primeiro dia de venda de ingressos na Loja Renner, no Calçadão de Pelotas.

Por volta das 9h, a fila de espera alcançava o Chafariz das Três Meninas e reunia os ávidos pelo show que acontecerá a partir das 21h no estádio do Esporte Clube Pelotas. As irmãs Mara Gonçalves, 48, e Magda Dutra, 42, chegaram no Centro por volta das 14h e aguardavam para comprar um lugar no estádio. “Nascemos e crescemos ouvindo o Roberto Carlos. Acho que ele faz tanto sucesso pois suas músicas têm conteúdo, o que está escasso no mercado musical atualmente”, avalia Mara. Em sua turnê pelo sul do país, o rei também visitará Santa Cruz e Caxias do Sul.

De acordo com a dona de casa, o ideal seria que alguns pontos de venda fossem espalhados pela cidade, o que diminuiria as filas e tempo de espera. “O sistema precisa ser mais rápido, talvez mais pessoas trabalhando diminuiria a demora”, sugere.

A loja apenas disponibilizou o espaço para a comercialização dos ingressos que variam de R$ 80,00 a R$ 220,00. Os lugares mais caros localizam-se no Gramado Azul. Grande parte dos assentos já haviam sido vendidos pelo site http://www.ingressorapido.com.br até a metade da tarde desta segunda-feira.

Idosos
De acordo com o Estatuto do Idoso, instituído através da Lei 10.741/2003, a participação de idosos (pessoas acima de 60 anos) em atividade culturais e de lazer será proporcionada mediante descontos de pelo menos 50% nos ingressos para eventos artísticos, dentre outros. A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Sulanita Arruda, antecipa que a entidade mobiliza-se para assegurar o direito à população. “Se está na lei, é preciso que seja cumprido”, afirma. De acordo com as informações divulgadas no site, os idosos possuem o desconto de 50%, mediante apresentação de documento de identidade, exceto no Gramado Azul.

 

Por: Osiris Reis
[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *