Questão anulada aprova mais 2,3 mil professores no concurso do magistério.

A anulação de uma questão presente na prova objetiva do concurso do magistério estadual deste ano fez com que mais 2,3 mil professores fossem aprovados. A necessidade de avaliar a nova leva de títulos destes docentes anunciados nesta quinta-feira prorrogará a divulgação da listagem final, que deve ocorrer em uma data especial para a categoria.

Conforme a diretora do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Educação (SEC), Virginia Nascimento, a homologação foi acertada com a Fundação para o Desenvolvimento dos Recursos Humanos (FDRH) para 15 de outubro, no Dia do Professor. Inicialmente, o contrato previa que a divulgação ocorresse até 30 de agosto.

Nesta quinta-feira, foi publicada a anulação da questão 22, das habilitações 5.1 – anos iniciais do Ensino Fundamental e 5.2 – Educação Especial. Com isso, mais 2.355 professores foram aprovados.

O governo estadual considera que a eliminação da questão é positiva, pois faz justiça aos candidatos antes prejudicados e reforça o time de professores a ser chamado para substituir contratos emergenciais. No concurso deste ano, 63,6 mil pessoas realizaram a prova em 19 de maio, e 10.747 haviam sido aprovados antes da anulação.

No final de outubro, um mutirão deve ser montado para chamar os primeiros professores. Neste ano, apenas metade dos aprovados deve assumir os cargos.

Confira a lista nominal dos novos professores aprovados

Com informações do CLICRBS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *