Festas são flagradas no primeiro dia de Lockdown em Pelotas
O primeiro dia de fechamento das atividades não essenciais em Pelotas foi marcado pela autuação de estabelecimentos comerciais por descumprimento do Decreto 6.378/2021 e flagrantes de festas clandestinas.
Uma das festas encerradas pelos agentes da Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, ocorreu na manhã deste sábado (6), no Laranjal. No local 24 pessoas foram autuadas por incentivo e promoção de aglomeração e por não uso de máscara. Dois participantes foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), por ter sido encontrado um simulacro de arma de fogo na casa.
Já na tarde de sábado outra festa clandestina foi alvo da ação policial. Cerca de 20 pessoas participavam do evento realizado no bairro Humuharama no momento do flagrante. Por não terem conseguido acessar o local, a Guarda Municipal e a Brigada Militar autuaram apenas o proprietário da casa por aglomeração e não uso de máscara.
Autuações em estabelecimentos comerciais
Apesar do pouco movimento nas ruas e da maioria dos comércios manterem as portas fechadas no primeiro dia do lockdown, as forças de segurança receberam várias denúncias de descumprimento das determinações de enfrentamento à pandemia.
A fiscalização também vistoriou o comércio da cidade. Quatro estabelecimento comerciais, que não vendem produtos essenciais, foram autuados por estarem funcionando em discordância com o último decreto municipal.
Festa na madrugada
Na madrugada do sábado, antes da cidade entrar no período de lockdown, as forças policias registraram uma festa clandestina no bairro Pestano. No local foram aplicadas oito autuações por não uso de máscara e aglomeração.
Por Alessandra Senna – Assessoria de Imprensa – PMP