[SUL] Lutador Kauê Mena segue na Santa Casa de Pelotas após sessenta dias de internação.
O dia 6 de julho de 2013 vai ficar marcado para sempre na história da família Terra Mena, de Santa Vitória do Palmar. O filho mais velho de dona Gisele Terra, Kauê Mena, lutador de MMA, estava em Santa Catarina, onde treinava para as próximas competições que estaria disputando, quando envolveu-se em um incidente em Balneário Camboriú.
Por volta das 22h o telefone da mãe tocou, e do outro lado da linha estava Foguete, amigo de Kauê e também lutador. Ele trazia a notícia de que o colega havia sofrido um acidente e a família precisava ir até Santa Catarina. Gisele, o marido e o filho mais novo se deslocaram e depois de 22 horas de viagem, aconteceu o primeiro encontro da mãe com o filho, em um leito da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em Camboriú/SC.
Imagens começaram a ser divulgadas na internet, dando conta de que o acidente, na verdade, se tratava de uma confusão em um posto de gasolina, quando Kauê estava acompanhado do também lutador de MMA, Maiquel Falcão. Os dois brigaram com um grupo de homens, levando socos, chutes e pauladas, após Falcão abordar uma mulher na loja de conveniências do estabelecimento.
Kauê foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Pelotas no dia 3 de agosto. Aqui a família acompanha a recuperação do jovem de perto e Gisele pode contar com a ajuda de amigos e parentes nos cuidados com o atleta.
A Assessoria da Vara Criminal do Foro da Comarca de Balneário Camboriú informou por telefone que o Ministério Público já ofereceu denúncia contra os agressores de Kauê e que o processo está em fase de citação. A partir daí, os denunciados têm até dez dias para oferecer defesa que, caso contrário, será feita pelo Estado.
A reportagem do Diário Popular conversou com a mãe de Kauê na quinta-feira. Gisele aceitou falar sobre as condições de Kauê e fez dois pedidos à reportagem: que não fossem utilizadas imagens da briga divulgadas na internet e que não gostaria de responder questões relacionadas ao lutador Maiquel Falcão e aos agressores do filho.
Ela também contou os planos que tem para o atleta após os 54 dias de internação – completados na quinta-feira – entre idas e vindas para a UTI, cirurgias e reações aos tratamentos.
Confira a matéria completa aqui.
Matéria do Diário Popular.