Receita Federal em Pelotas doa mais de 9 mil garrafas de bebidas alcoólicas que serão transformadas em álcool gel e derivados
A iniciativa é de colaborar com o IFSul-rio-grandense e demais instituições de ensino superior de Pelotas, que se mobilizam na fabricação de produtos para abastecer hospitais e unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) de Pelotas e região, como medidas emergenciais e necessárias no combate ao novo coronavírus (COVID-19).
A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Pelotas destinou na tarde de ontem(24), cerca de 9.750 garrafas de bebidas alcoólicas, ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense. De acordo com a delegada auditora-fiscal Adriane Cismoski da Silva, a medida servirá para agregar e somar as ações locais de arrecadação de insumos, que servirão para fabricação de álcool gel e outros derivados, a serem utilizados no combate ao coronavírus (COVID-19) pelas instituições públicas e privadas.
As bebidas que foram doadas ao IFSul, em maioria uísque e vodka, foram apreendidas pelas equipes de repressão ao contrabando e descaminho realizado pela Receita Federal na jurisdição da Delegacia. Essas bebidas faziam parte do 1º Leilão Eletrônico de Mercadorias Apreendidas de 2020, que seria realizado neste dia 25 de março e que foi cancelado em vista às medidas de restrição de combate à COVID-19.
O transporte das bebidas da Receita Federal de Pelotas e Jaguarão até o IFSul-Campus Pelotas foi realizado pelo Exército Brasileiro, que disponibilizou veículos e militares.