Mulher é assassinada com mais de 50 facadas no bairro Areal, em Pelotas
Uma mulher foi assassinada neste sábado (15), em Pelotas. A vítima é Fernanda dos Anjos Cardoso, de 27 anos de idade, encontrada pela amiga com quem dividia apartamento, por volta das 11h. Fernanda estava com um saco na cabeça e cerca de 50 facadas na região das costas e na nuca. A faca não foi encontrada. A Polícia Civil já possui linha de investigação, mas prefere não revelar, para não atrapalhar nas apurações.
“Estamos trabalhando para descobrir quais os motivos e qual o autor ou autores do crime”, destaca o delegado de plantão, Gustavo Pereira. Uma das hipóteses é de que o homicídio tenha relação com outro episódio ocorrido neste ano, quando foi ateado fogo no apartamento, localizado no primeiro andar do bloco 6 do Residencial Acácia, no bairro Areal.
Ao que tudo indica, Fernanda Cardoso foi morta de madrugada, já que por volta das 22h de sexta ainda falou no celular. Até as 16h30min, quando o Instituto Geral de Perícias (IGP) permanecia no local, o telefone não havia sido encontrado. A vítima estava sozinha e nenhum dos vizinhos diz ter ouvido pedidos de socorro. Ao chegar em casa, por volta das 11h, a amiga enxergou o corpo pela janela, solicitou ajuda de vizinhos e a porta foi arrombada. Fernanda estava deitada na cama e tapada. Apesar da cena terrível que encontraram, os amigos acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou a morte.
Os filhos de Fernanda, gêmeos de sete anos anos, tinham ido dormir na casa da avó; como de costume em finais de semana – contam. Os pequenos completam oito anos, neste feriado de 20 de junho. Fernanda, que no momento estava desempregada, faria 28 anos em 7 de julho.
Fonte: Diário Popular
Por: Michele Ferreira
Foto: Paulo Rossi/DP