Jovem de 23 anos morre em acidente na BR-116.
Cansaço ou ingestão de bebida alcoólica. Estes são os motivos apontados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o acidente que deixou um morto e dois feridos na manhã deste sábado (25) na BR-116, quilômetro 555, no Capão do Leão. Anteriormente, havia sido divulgado pela empresa que administra o Polo Rodoviário Pelotas, Ecosul, que o choque teria acontecido ainda no limite do município de Pedro Osório.
O ocupante do Celta com placas de Pelotas, jovem de 23 anos, que vinha no sentido Jaguarão-Pelotas, invadiu a pista contrária por volta das 6h25 e se chocou de frente com uma camionete S10, com placas do Paraná. As duas pessoas que ficaram feridas no acidente eram passageiras do Celta. Ambas foram removidas para o Pronto-Socorro de Pelotas (PSP). O condutor da S10, segundo a PRF, teve apenas escoriações. Ele foi submetido ao teste do etilômetro.
Depois de serem acionados a respeito de um acidente no km 555, os PRFs se dirigiram ao local e constataram uma colisão frontal entre dois veículos: um Celta com placas de Pelotas e uma S10 com placas do Paraná. Um dos ocupantes do Celta faleceu no local e outros dois ficaram feridos, sendo removidos para o HPS de Pelotas. O condutor da S10 teve apenas escoriações. No teste do etilômetro a que foi submetido, não houve registro de bebida alcoólica.
O trânsito ficou em meia-pista no local do acidente até às 12h35 deste sábado.
Por Roberto Ribeiro