Nove toneladas de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos em Jaguarão.
Foi realizada nesta terça-feira, 4 de outubro de 2016, uma ação da Força-Tarefa Segurança Alimentar em Jaguarão, com a apreensão de aproximadamente nove toneladas de alimentos impróprios para o consumo. De acordo com o Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Segurança Alimentar – (Gaeco), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, os principais problemas encontrados nos estabelecimentos vistoriados foram produtos vencidos, sem procedência e mal armazenados.
Somente no supermercado Restelli, os agentes da FT Segurança Alimentar e da Vigilância Sanitária Estadual apreenderam 3,5 toneladas de bebidas vencidas e carnes impróprias ao consumo. Já na Churrascaria Vitória, cerca de 500 quilos de alimentos também foram inutilizados.
Entre os locais vistoriados estão: Padaria Vitória, Mini Mercado Avila, Casa de Carnes Jaguarão, Açougue Dom Alberto, Laticínios Tradição, Mini Mercado Carlinhos, Supermercado Donna, Mercado Paraíso, Casa de Carnes Regente e Armazém Otto.
Também participaram da ação a Promotora de Justiça de Jaguarão, Laura Porto, e integrantes da Vigilância Sanitária Municipal, da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação e da Brigada Militar.
As informações são do Ministério Público – RS.