Idoso é morto a pancadas em Pelotas.
A Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DHD) investiga o assassinato de um homem de 62 anos, encontrado morto no início da manhã desta quinta-feira (29), no Navegantes, em Pelotas. O corpo de Luiz Virgílio Furtado Teixeira estava dentro de um casebre, em um terreno próximo a Estrada do Engenho, nos fundos de um condomínio residencial.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava com a cabeça coberta, com um pano na boca e as mãos e os pés amarrados. O corpo apresentava sinais de lesões. A polícia acredita que pelo menos duas pessoas participaram do crime.
Familiares de Teixeira contaram aos agentes da especializada, que estranharam a ausência dele na manhã desta quinta. Segundo eles, era costume a vítima ir à casa da ex-mulher por volta das 7h para acordar os filhos para irem à escola.
A ex-mulher ainda contou à polícia que por volta das 21h da última quarta-feira, Virgílio teria ido à sua casa para jantar com os filhos. Ele morava no mesmo terreno da ex-companheira, mas em uma outra casa, no endereço onde foi encontrado morto. “Ele se despediu e não apareceu mais”, comentou.
Luiz Virgílio Furtado Teixeira era conhecido como alemão e criava porcos. Com a morte do idoso, Pelotas registra o 50º homicídio do ano. No mesmo período do ano passado, a cidade contabilizava 67 assassinatos.
Ajude
Quem tiver informações que possam ajudar a polícia a identificar os criminosos, entre em contato com a DHD através dos telefones (53) 3310 8166 ou 197.