Ônibus agora circulam em mais horários no bairro Fragata em Pelotas.

ec51b0567c1a3bf2ae3a519ce1564a82“Nenhuma linha urbana teve redução de horários a partir do dia 31 de julho, quando o sistema passou à responsabilidade do Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas (CTCP). No Fragata os horários de ônibus foram até ampliados em alguns itinerários.” A afirmação foi feita pelo diretor de Transportes da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), engenheiro Paulo Osório.

A STT orienta os usuários do sistema para que pesquisem as planilhas com os horários. Esse material está disponível para acesso no site www.pratipelotas.com.br , onde os interessados podem fazer suas consultas, tirar dúvidas e encaminhar sugestões ou reivindicações.

Osório comenta que foram apurados alguns desajustes de horários, específicos em linhas do Fragata, na primeira semana do mês, que foram corrigidos imediatamente. “Hoje há mais horários sendo praticados do que os que eram seguidos até o final de julho pela antiga empresa Turf. As outras áreas da cidade mantêm as planilhas anteriores.” O CTCP e o Poder Público fazem avaliações semanais da demanda das linhas urbanas a fim de providenciar os ajustes necessários.

          Integração

A média nacional de uso de tarifa integrada é de 4% dos passageiros. Em Pelotas, de acordo com dados coletados pelo sistema de bilhetagem eletrônica dos ônibus, 3,5% dos usuários beneficiam-se com o processo.

“Comparando os índices podemos dizer que em três semanas de vigência do novo sistema o Município já atinge patamar considerado de razoável a bom, aproximando-se do nível nacional”, Paulo Osório avalia. Na opinião do diretor, ainda que haja alguns problemas ocasionais, a grande maioria dos usuários que utiliza a integração tarifária consegue utilizá-la normalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *