Família fica desalojada após incêndio no Fragata em Pelotas.
Um incêndio na manhã desta sexta-feira (19) deixou uma família desalojada em Pelotas. Foi por volta das 10h, em um chalé na rua Álvaro Batista, no Fragata.
Nove pessoas moravam no local: um casal e sete filhos. O auxiliar de mecânico Luis Eduardo Fernandes, de 34 anos, não estava em casa no momento do incêndio, mas a esposa e as crianças, sim. Os filhos, todos entre um e 13 anos, estavam dormindo. Ninguém ficou ferido.
O chalé teve perda total. Os moradores passaram a tarde no local na tentativa de recuperar alguma coisa, mas não foi possível. “Perdemos tudo. Estamos recebendo ajuda de vizinhos, mas não temos nem como ficar aqui”, conta Luis Eduardo.
De acordo com testemunhas, as chamas começaram em uma casa próxima, onde alguém colocou fogo em capim. O chalé, todo feito de madeira, ficou destruído. Sem condições de permanecer no terreno, a família deve recorrer a parentes até reorganizar o espaço.
Vamos ajudar?
Quem puder de alguma forma prestar algum auxílio, deve entrar em contato pelos números (53) 8475 4573 ou (53) 8474 3778. De acordo com o casal, a prioridade é conseguir roupas e alimentos para as crianças. Colchões, cobertas e calçados também são de grande utilidade. “Toda ajuda faz a diferença. O que realmente importa é que ninguém se machucou. O resto a gente corre atrás de novo”, disse Luis Eduardo.