Vereadores não comparecem a Sessão Extraordinária e fato repercute na comunidade arroio-grandense.

Na tentativa de impedir a votação do Parecer do TCE que rejeitou as contas do ex-prefeito Jorge Luis Cardozo (PDT), relativas ao ano de 2011, o presidente da Câmara Municipal Alexandre Cardoso da Silva, e os demais vereadores da bancada do PDT não compareceram a Sessão Extraordinária, previamente convocada e subscrita por todos os parlamentares, para se realizar às 9 horas desta quinta-feira, 21.

O fato levou as bancadas do PP e do PTB, a buscarem via judicial à realização da Sessão Extraordinária de votação, com a ausência injustificada do Presidente Alexandre Cardozo da Silva “Leleco”, o Juiz de Direito que responde pela Comarca Local, Dr Daniel de Souza Fleury, determinou que o vice-presidente Idimar Furtado da Silva (PTB) assumisse o comando da Casa Legislativa e presidisse a sessão de votação do parecer das contas do ex-prefeito, correspondentes a 2011, reprovadas pelo TCE.

A Sessão que cumpriu todo o rito exigido e só terminou no início da noite, teve como resultado a aprovação do parecer do Tribunal de Contas do Estado por 5 votos a zero que rejeitou as contas do ex-prefeito.

O não comparecimento dos vereadores do PDT e do Presidente na reunião repercutiu negativamente na comunidade arroio-grandense,  se tornando um fato triste na história da politica local. Segue em anexo a decisão do Poder Judiciário:

decisão judicial 1 decisão judicial 2

 

Com informações da Assessoria de Imprensa – PMAG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *