Mergulhadores encontram corpo que pode ser do empresário desaparecido no canal São Gonçalo.

19936899O corpo do empresário Léo Enzweiler, de 60 anos, foi encontrado por um pescador no final da manhã desta quinta-feira (14), no Canal São Gonçalo, próximo a Vila de Santa Isabel, em Arroio Grande.

De acordo com a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) de Pelotas, moradores da localidade reconheceram Enzweiler – que praticava pesca artesanal na localidade. O corpo estava a cerca de dois quilômetros ao norte de Santa Isabel, na chamada Ilha Pequena. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Arroio Grande.

Há sete dias, uma embarcação e um helicóptero da Marinha do Brasil – além de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Rio Grande – faziam buscas ao empresário.

Ele e Egídio Moschen, 66 anos, estavam juntos em uma embarcação de alumínio, com seis metros, no Canal São Gonçalo – que liga a Lagoa Mirim à Lagoa dos Patos. Moschen foi encontrado também por pescadores no mesmo dia do naufrágio.

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul abriu um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e eventuais responsáveis pelo fato. O relatório será concluído em 90 dias, mas pode ser prorrogado.

RÁDIO GAÚCHA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *