Prefeitura de Arroio Grande vai investir R$ 1 milhão em pavimentação nos bairros da cidade.
A agenda do Prefeito Luis Henrique Pereira (PP) esta semana na Capital Gaúcha foi altamente produtiva para o município. Na manhã de quarta-feira, 29, foi assinado na agência do Badesul (Banco de Desenvolvimento do Estado do RS) o contrato de financiamento de R$ 1 milhão de reais para pavimentação nos bairros da cidade. Serão beneficiadas mais de 20 quadras distribuídas nos bairros São José, Vidal, Cohab Leste, Promorar, Mutirão, Branco Araújo, Coca, Centro e Carlos Vasques.
No ato da assinatura no Badesul, além do Prefeito Henrique, participaram o secretário municipal de Planejamento, Adilson Andrade, e a Diretora Administrativa da agência, Marcia Lemos Lence. A prefeitura aguarda a homologação da licitação que deverá ocorrer na primeira semana de julho para, juntamente com a empresa vencedora, iniciar imediatamente as obras de pavimentação. A previsão é que em 120 dias sejam concluídos os serviços.
O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores em 2015 e respeitou todos os trâmites burocráticos, tanto na Secretaria do Tesouro Nacional quanto no Badesul, fato que justificou a demora na liberação dos recursos. O prefeito Luis Henrique não escondeu a euforia de, finalmente, realizar o sonho de levar calçamento aos bairros.
-“Se hoje estamos aptos a receber Emendas Parlamentares, recursos dos Governos Estadual e Federal, é porque se trabalhou desde o primeiro dia de Governo visando à transparência e o respeito ao dinheiro público. Tiramos o município do CADIN e, mesmo com toda a crise, continuamos investindo em obras e melhorias para a comunidade. Não fazemos milagres; trabalhamos sério e vamos cumprir nossas metas trilhando este caminho”, declarou.
A equipe da secretaria municipal de Planejamento e Urbanismo, também, foi citada pelo trabalho na elaboração do projeto e no levantamento de dados para definição das ruas contempladas. O financiamento junto ao Badesul tem prazo de quatro anos para ser quitado, sendo que terá um ano de carência para o município.
Assessoria de Imprensa – PMAG