[PEL] Trânsito está interrompido na Dom Joaquim e na Bento.

Condutores de veículos que têm a avenida Dom Joaquim como itinerário, sentido Juscelino Kubitschek de Oliveira – Fernando Osório, entre as ruas Gonçalves Chaves e General Osório, deverão utilizar vias alternativas, enquanto o trajeto estiver interrompido em função de obras de asfaltamento.

A Dom Joaquim está bloqueada para realização da pavimentação com a massa asfáltica produzida pela usina da prefeitura. A avenida já passou por melhorias e intervenções do projeto Asfalto Liso, no entanto este trecho ficou pendente. Nesta segunda-feira (22/02/2016), a equipe de empresa contratada exclusivamente para esta tarefa está atuando na via.

Bento Gonçalves

As três faixas que demarcam as pistas da avenida Bento Gonçalves, entre a rua Marcílio Dias e avenida Ferreira Viana, foram pintadas em toda a extensão durante o fim de semana. Nesta segunda-feira, as equipes estão trabalhando na colocação de tachas e, como o trabalho é dinâmico, as interrupções do trânsito, de meia pista, devem variar de quadra para quadra durante todo o dia.

Para a marcação das pistas e linhas de bordo (junto aos meios-fios e canteiro central) foi realizada pintura acrílica e colocadas tachas brancas. Nas faixas de travessia de pedestres e setas, foi utilizada tinta thermoplástica, a quente (220º). O trabalho de pintura e sinalização da Bento Gonçalves deve continuar durante toda a semana.

Esclarecimento

O diretor executivo da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), Flávio Alam, esclarece que na avenida Bento Gonçalves, entre as ruas Anchieta e Marcílio Dias, está valendo a sinalização vertical (placas). Embora já tenha sido realizada a pintura sinalizando as três pistas de rolamento, somente duas serão utilizadas para o fluxo de veículos até que seja implantado o estacionamento rotativo no canteiro central.

Alam informa que o rotativo deverá ser implementado naquela área no final do mês de março. Até lá, é permitido estacionar nas laterais da Bento, de acordo com as placas de sinalização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *