[JAG] PMs são condenados por prática de tortura em chácara em Jaguarão.
Em sentença promulgada nesta quarta-feira (4) a Justiça de Jaguarão condenou seis Policiais Militares e um comparsa por tortura e coação contra cinco pessoas, uma delas menor de idade, em setembro de 2014.
Rodrigo de Freitas Neumann foi condenado a sete anos e um mês de prisão, Edison Fernandes Pinto a cinco anos e seis meses, Everton Radde a cinco anos e sete meses, Osni Silva Freitas a cinco anos e sete meses e Iara Luiza Vitória a cinco anos e seis meses. Todos deverão cumprir a pena em regime fechado. Eles também foram condenados à perda do cargo público e não podem ingressar no serviço público pelo dobro do período de condenação (exceto Júlio César e Osni Freitas, por já estarem aposentados). O comparsa do grupo, Fabiano Miranda, foi a três anos e seis meses em regime aberto.
A Promotora de Justiça de Jaguarão Cláudia Rodrigues Pegoraro irá recorrer para o aumento das penas. Conforme as investigações do MP os Policiais Militares torturaram cinco vítimas, uma delas menor de 18 anos, para que informassem quem tinha sido o responsável pelo furto à residência dos PMs Julio Cesar e Osni Freitas.
Relembre o caso
Na noite de 6 de setembro, os policiais Osni Freitas e Júlio Cesar tiveram suas residências furtadas. Os dois estavam de folga. Eles pediram ajuda para outros três policiais que estavam de serviço naquela noite Rodrigo Neumann, Edilson Pinto. e Everton Radde e para a sargento Iara Vitória que também estava de folga. Durante a madrugada, os seis realizaram uma verdadeira caçada pela periferia e zona rural de cidade em busca de suspeitos dos crfime. A cada invasão de residência, o grupo algemou suspeitos dos furtos e agrediu as vítimas com chutes e socos para depois colocá-los dentro da viatura. Em seguida se encaminharam para a chácara de propriedade de Júlio César, na localidade da Santinha, interior da cidade e lá espancaram os suspeitos com pedaços de pau e rebenque. As vítimas relataram que também foram sufocadas com sacos plásticos. A tortura durou até o raiar do dia. Uma das vítimas é um adolescente de 17 anos.
Descobriram quem realizaram os furtos? Estes estão presos ou roubar não é mais crime?
eo dono da chácara teve alguma condenação ficou meio confuso ali
So pra lembrar,e os coitadinhos dos supostos bandidos estão soltos e continuam roubando!Eita brasil isso cada vez mais nos ajuda a entender que cada vez mais o trabalhador so se ferra.Estou so no aguardo da ditadura.hipócritas do governo e suas malditas leis e maldito direitos humanos que so usam para livrar bandidos e ferrar quem bota a cara a tapa pela sociedade!
Vergonhoso, esse é o nosso Brasil. Incrível como podem punir pessoas que dão suas vidas de pela nossa, cidadãos que passam 12 horas de trabalho fazendo a segurança da cidade. Não entendo porque no Brasil bandidos tem vez. Roubam, matam e nada pode ser feito. Se por um acaso prenderem alguém olhem a vida que eles tem na prisão só comem e dormem. Já que falam tanto no menor, o que acham pra levar uma lição se trata de um menor de idade, mas ele pode escolher o presidente do seu país. Isso não seria coisa pra menor. Tenho medo do que meus filhos vão encontrar daqui uns anos. Espero que a justiça seja feita e que esses policiais possam ter suas vidas de volta, seu trabalho e sua família.