[SUL] Quadrilha de furtos e roubos que vinha atacando a zona rural da região sul é desarticulada.
A Polícia Civil e a Brigada Militar, em ação conjunta desarticularam quadrilha de furtos e roubos que vinha atacando na zona rural de São Lourenço do Sul e Canguçu.
Depois de meses investigando a quadrilha que vinha agindo no interior do município com ataques aos agricultores de são Lourenço do sul e Canguçu, a Brigada Militar recebeu, via 190, informações de que o GM/Cruze utilizado pelos criminosos foi visto circulando nas proximidades da rodovia ERS265, próximo a divisa entre São Lourenço do Sul e Canguçu.
Esta informação foi compartilhada com a Polícia civil, sendo orquestrada pelo Delegado de Polícia Edson Ramalho uma ação conjunta entre as duas corporações que culminou com a prisão do líder do grupo criminoso, a pessoa de J.R.C. (45 anos), morador em Pelotas, com extensa ficha criminal.
O grupo foi flagrado inicialmente pela viatura da PC que deparou-se com o veículo dos criminosos logo após terem praticado mais um furto. Mesmo com ordem de parada pela equipe ostensiva da Polícia Civil, J.R.C. Arremessou o veículo Cruze contra a viatura da Delegacia de São Lourenço do Sul, causando a colisão e continuando a fuga, mesmo com o carro parcialmente destruído.
Cerca de 500 metros após a colisão, o veículo em fuga deparou-se de frente com a viatura da BM, a qual conseguiu capturar um dos elementos, tendo um segundo conseguido escapar, pelo mato. Um terceiro elemento da quadrilha conduzia um FORD/FIESTA, que fora subtraído minutos antes, abandonou o veículo fugindo a pé. O GM/Cruze, que ostentava placas de Joinvile/SC havia sido roubado em Rio Grande meses antes e fora “clonado” com placas frias. Os objetos e o veículo subtraídos da residências do SR. Gildo foram recuperados e restituídos. A comunidades da zona rural deverão sentir imediatamente a redução dos índices de criminalidade, enquanto as investigações continuam para a identificação e prisão dos demais criminosos, afirma o Delegado de Polícia Edson Ramalho.
J.R.C., foi preso em flagrante pelos delitos de furto qualificado, receptação, dano qualificado ao patrimônio público e porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido ao presídio de Camaquã.
J.R.C. Estava cumprindo pena no regime aberto e cursando a faculdade de Direito no oitavo semestre.