[PEL] Suspeito morre e policial fica ferido em assalto na cidade de Pelotas.
Um suspeito morreu e um policial militar ficou ferido durante tiroteio na manhã desta segunda-feira em Pelotas.
Segundo a Polícia Civil, o confronto ocorreu durante assalto ao Paraíso Supermercados, no Centro da cidade. Por volta das 9h20min, dois homens chegaram em uma moto vermelha e pelo menos outros dois homens chegaram em um gol prata na esquina das ruas Coronel Alberto Rosa e Dom Pedro II, onde fica o supermercado.
— Eles fecharam a rua (Coronel Alberto Rosa) com o gol e entraram anunciando o assalto em uma entrada somente para funcionários, na mesma rua — conta o gerente do local, Manuel Savedra.
Os homens estavam interessados em um malote de dinheiro, que seria despachado para o banco, cujo valor não foi informado pela gerência. Porém um policial militar à paisana, o soldado Marcos da Rosa, estava passando pelo local na hora e reagiu ao assalto.
— Eu só escutei um tiro, fechei tudo. Acho que tudo durou uns cinco minutos, mas parecia uma eternidade — conta um comerciante que tem loja próxima, mas prefere não se identificar por medo de represália dos bandidos.
Houve troca de tiros e o policial acabou matando um dos suspeitos, que não portava identidade:
— Apenas o conhecemos da rua, como Gabriel. Se é quem estamos pensando, já tem várias passagens pela polícia, inclusive por assalto a malote — afirma o delegado que atendeu a ocorrência, Carmelo Santalucia.
A identidade do suspeito será confirmada depois de análise do Departamento Médico Legal. Com o confronto, o policial militar foi atingido na perna e no quadril e foi encaminhado para o Pronto Socorro da cidade.
Na cena do crime, foram encontradas marcas de tiros de calibre 38, 380 e 40. Essa última é de uso restrito para forças policiais, que deve ter saído da arma do policial à paisana. Apesar do embate, os demais envolvidos fugiram com o malote. A polícia faz buscas na região para tentar localizá-los.
Com informações da Zero Hora.