[AG] Caso Luíde Schellin – Crime foi cometido com disparo de arma de fogo pelas costas da vítima.
Considerando que se trata de crime ocorrido em Arroio Grande que causou grande comoção na região, informa o Ministério Público que, nesta data, ofereceu à Justiça denúncia contra Andrei Rodeghiero Victoria, pelo assassinato na noite do dia 08 para 09 de janeiro de 2015, por volta da meia-noite, nas margens da BR 116, nas proximidades do Km 601, na Localidade de Chasqueiro, nesta cidade.
Segundo a denúncia, assinada pela Promotora de Justiça de Arroio Grande, Cristiane Levien, o crime foi cometido com disparo de arma de fogo pelas costas da vítima, que era amigo do denunciado e veio a morrer no local.
Além de matar Luíde, o denunciado também cometeu tentativa de homicídio contra Luis Gustavo Iodar dos Santos Jorge, pessoa que viajava com os outros dois de automóvel, de Jaguarão à Pelotas, quando estacionaram na Localidade do Chasqueiro.
Ainda segundo a denúncia, os crimes de homicídio consumado e homicídio tentado foram duplamente qualificados, praticados com recurso que dificultou a defesa das vítimas (de surpresa e pelas costas) e para assegurar vantagem de outro crime.
O Ministério Público ofereceu a denúncia e pediu à Justiça seu recebimento e o consequente processo contra o acusado, até final julgamento e condenação pelo Tribunal do Júri da Comarca de Arroio Grande.
Na mesma oportunidade em que ofereceu a denúncia, o Ministério Público efetuou pedido de prisão preventiva do denunciado, tendo em vista que sua prisão temporária está com prazo prestes a vencer e há fundado risco à ordem pública e à conveniência da instrução processual caso venha a ser libertado.
Promotoria de Justiça de Arroio Grande.