[RG] Estádio Aldo Dapuzzo se transformará em Arena.

Com eleição marcada para outubro, os rumores quanto a possibilidade de uma chapa de oposição voltam a ser cogitadas com força. Não é novidade para ninguém a “rejeição” do nome do atual presidente Paulo Costa perante alguns conselheiros, o que resta saber é se esses “alguns” seriam a maioria, ou pelo menos os mais influentes.
Polêmico e chamado por muitos de ditador, o atual presidente tem como principal cabo eleitoral a ascensão a primeira divisão, o que ninguém conseguiu desde 2003; e contra si, militantes fervorosos, ex-dirigentes bastante conhecidos, fruto de desafetos, dispostos a afastá-lo do poder. O que estaria faltando para a efetivação dessa chapa seria o convencimento de um líder, alguém para encabeçar o grupo.
aldodapuzzoA atual direção tem pela frente o desafio de alinhavar a reforma geral do estádio Aldo Dapuzzo, através da proposta da empresa STF Empreendimentos. Representantes do grupo estiveram reunidos na quarta-feira com a Executiva e o Departamento Jurídico. O clube poderá ter realizado o sonho de um estádio transformado em uma arena, tendo em contrapartida que ceder área para um shopping vertical por 60 anos. O São Paulo ainda receberia mensalmente R$ 50 mil e exploraria os aluguéis dos espaços criados pelas novas arquibancadas pela rua América. Mas o tempo de cedência poderá ser um entrave na negociação. De concreto é que o investimento da empresa seria de aproximadamente R$ 5 milhões e que as obras da primeira etapa, ou seja arquibancada e gramado, levariam seis meses para serem concluídas. A direção não teria, inicialmente, plano B, numa negativa da parceria.
Enquanto isso o clube disputará as competições do segundo semestre, depois de ter as dispensas dos atacantes Maikel Gaúcho e Michel; da saída voluntária do lateral-direito Caio Gomes; e da contração pelo Internacional do artilheiro Aylon. Chegaram o lateral Barão, o meia Felipe Pinto e o volante Marcelo Manivela. Outros dois atacantes deverão ser anunciados.
A estréia rubro-verde acontece na terça-feira, dia 6, contra o Grêmio Bagé, com partida marcada para a tarde em função do impasse junto a CEEE. O Leão do Parque já conhece também o seu adversário na Copa Willy Sanvitto, que tem a formula a semelhança da Copa do Brasil, com confrontos mata-mata. O Novo Hamburgo começa a ser enfrentado no dia 14.
Tá na Rede RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *