[PEL] Garoto de 14 anos é espancado até a morte em Pelotas.
Uma possível rixa pode ser a motivação de uma verdadeira tragédia registrada na noite de segunda-feira (9) no loteamento Dunas, no bairro Areal, em Pelotas. Um menino de 14 anos, que brincava com um amigo na rua conhecida como Corredor do Obelisco, foi espancado até a morte por três menores e um jovem de 18 anos. Todos foram detidos. Cassiano Barcelos Rodrigues não resistiu aos ferimentos e morreu.
A forma brutal como o adolescente foi morto teria provocado a revolta de familiares e os ânimos ficaram acirrados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Isto porque os suspeitos foram detidos pela Brigada Militar (BM) e encaminhados para o mesmo local.
Na manhã desta terça-feira, os três menores com idades de 12, 14 e 15 anos, ainda aguardavam decisão do Ministério Público e Justiça sobre a internação no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). Já o jovem de 18 anos foi levado para o Presídio Regional de Pelotas (PRP).
O caso está sob os cuidados da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Cassiano Rodrigues é a 26ª vítima de morte violenta desde o início do ano.