[PO] “Pra Contrapor” vence a XIX edição do Terra & Cor de Pedro Osório.
Neste último fim de semana aconteceu em Pedro Osório, a XIX edição do Terra & Cor da Canção Nativa, o evento foi realizado em paralelo a 14ª Expofesta Regional da Melancia e da agricultura familiar, no parque do Sindicato Rural.
Participaram do festival 12 músicas, cuja comissão julgadora foi composta por Jaime Brum Carlos, Frutuoso Araújo e Gilmar Barela. E o resultado foi o seguinte: melhor instrumentista – Edmison Rodrigues; melhor melodia – “Ementário do Amor” que também recebeu o prêmio de melhor intérprete para Alex Har; música mais popular – “Querência do Coração”; 2º lugar – foi a “Milonga da Minha Culpa” de Santana do Livramento interpretada por Marciano Reis Filho e o 1º lugar foi para a música “Pra Contrapor” defendida por Francisco Oliveira e Thaize Teixeira das cidades de Santa Maria e Jaguarão que também levaram os prêmios de melhor poesia e melhor arranjo.
Como já é tradicional, neste ano também foi realizada a distribuição gratuita de melancia fatiada e que neste ano graças à parceria realizada com a empresa Voss de transporte e distribuição de perecíveis, foi entregue geladinha para os visitantes.
Foram realizados shows com o grupo Serrano e Fronteiro, Thiago Nogueira e Nossa Pegada, Banda Virou Maniah, Vanera, Difícil Acesso acústico, Puro Samba, Isopor, Lenha Verde, VPA e o encerramento de domingo com a Banda GDÓ.
A 14ª Expofesta Regional da Melancia e da agricultura familiar e o XIX Terra & Cor da Canção Nativa foram realizados pela Prefeitura de Pedro Osório e o Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude). Contou com o patrocínio do Banrisul; Governo Federal; Sicredi; Caixa; Gelei; BRDE; CMPC – celulose riograndense e Voss e apoio da Emater, produtores de melancia e agricultores familiares.
Com informações de Paula Pons Madruga.