[SUL] PRF registrou queima de pneus e apedrejamentos em Arroio Grande e Capão do Leão.

caminhoesNo terceiro dia de mobilização dos caminhoneiros, o clima na Zona Sul parece ser pacífico. Na manhã desta quarta-feira (25), caminhoneiros permaneciam parados em postos de combustíveis, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas por volta das 9h voltaram a bloquear as estradas, segundo o site da Ecosul.

O cenário é de expectativa, uma vez que há risco de desabastecimento na cidade. Por volta das 7h30min, uma fila de veículos se formava nos postos de combustíveis de Pelotas que ainda têm gasolina. Já o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) tem estoque de oxigênio até domingo.

De acordo com o chefe da 7ª Delegacia da PRF, José Apodi Dourado, a noite foi tranquila na região. “Tivemos que intervir na BR-293, no quilômetro 126, por volta das 23h, após recebermos denúncia de apedrejamento de veículos”, disse Apodi. Já nos quilômetro 615, da BR-116 Km 615 em Arroio Grande, e no quilômetro 66 da BR-392, em Pelotas, teve registro de fogo em pneus e pedras sobre a pista. “Um caminhão foi atingido por pedra na BR-116 com danos no para-brisa.” As viaturas continuam circulando na região com reforço de efetivo.

O incidente mais grave e ainda em andamento é em Candiota. Segundo a PRF, uma van com passageiros foi “sequestrada” e levada para dentro de um posto. A última informação dá conta que as pessoas foram liberadas, porém o veículo permanece retido pelos manifestantes. No posto Coqueiros, em Cristal – quilômetro 455 da BR-116, a estrada está bloqueada até para veículos comerciais. O mesmo acontece no quilômetro 401.

Em Arroio Grande o estoque de gasolina comum já terminou em todos os postos de combustíveis. E a aditivada está prestes a acabar!

Com informações do DIÁRIO POPULAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *