[PEL] Suspeito de atirar em gerente de posto é morto pela BM.
Foi morto na tarde desta segunda-feira (22) pela Brigada Militar (BM) Maurício Rafael de Souza Farias, de 23 anos. Ele era o principal suspeito de atirar no gerente de um posto de combustíveis, Diego Hammes, de 27 anos. O crime aconteceu no dia 11 deste mês, após Farias cometer roubo no estabelecimento, localizado na avenida Ferreira Viana, em Pelotas. Ele estava foragido da polícia quando foi morto por soldados do Setor de Inteligência da BM, ao reagir à abordagem, na estrada de acesso ao Pontal da Barra, no Laranjal. Também nesta terça-feira, foi decretada a prisão preventiva de D.F.P., de 29 anos, o quarto assaltante envolvido no latrocínio.
De acordo com os brigadianos envolvidos na ação, a polícia tinha informações de que o suspeito estaria no Pontal. “Quando nos dirigíamos para lá, vimos o homem empurrando uma moto na estrada e resolvermos abordar”, disse um soldado. O suspeito teria sacado a arma da cintura, um revólver calibre 38, quando um PM efetuou disparo que acertou o peito de Farias. Ele morreu no local.
O Comando do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), do Setor de Homicídios, perito e Departamento Médico Legal (DML) estiveram no local que foi bloqueado pela polícia. Somente moradores podiam passar. De acordo com o titular da Defrec, delegado Guilherme Calderipe, dos quatro envolvidos do crime, agora um está preso, outro apreendido e um terceiro foragido. Todos responderão por crime de latrocínio.
Fonte: Diário Popular