[SUL] Revoltante! Homem estupra menina de 11 anos e filma tudo em Rio Grande.
A equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Rio Grande começou a investigar nesta quarta-feira (26) um caso de violência sexual praticada contra uma criança de apenas 11 anos de idade. O principal acusado se apresentou à polícia e admitiu o crime.
A polícia tomou conhecimento da situação quando o pedófilo foi até a sede da Brigada Militar (BM) na vila da Quinta, no início da noite de terça-feira (25), e confessou ter estuprado a filha de sua namorada meses atrás. Ao falar sobre o crime, o estuprador fez uma revelação estarrecedora: a mãe teria consentido com os abusos. Para facilitar a ação, a mulher teria dopado a menina com medicamentos controlados. Outro ponto do depoimento que chocou os policiais foi o fato de o homem ter admitido que o abuso foi filmado e que as imagens estariam em poder da mãe da criança.
Os policiais militares, então, o levaram para a delegacia, onde foi ouvido pelo delegado Ronaldo Coelho, da DPCA, que prefere manter silêncio para não prejudicar a apuração dos fatos, que ainda está em seu estágio inicial. “As investigações deverão seguir em segredo de Justiça, não vou comentar esse caso”, declarou. O delegado também não informou se o acusado foi ouvido e liberado por não haver flagrante ou se foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Rio Grande.
Além de confirmar a história contada pelo sujeito, a polícia deve tentar responder algumas perguntas cruciais como, por exemplo, qual uso dado às imagens? Seriam destinadas a sites ou redes de compartilhamento de material de pedofilia? E, também, qual o grau de participação da mãe nos abusos e quanto tempo essa situação perdurou.
Matéria de Álvaro Guimarães
Diário Popular
Link: http://www2.diariopopular.com.br/index.php?n_sistema=3056&id_noticia=OTI3OTQ=&id_area=Nw==