[SUL] 5ª CRE afasta professor acusado de agredir aluno em Capão do Leão.
A chefia da 5ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) afastou ontem o professor acusado de agredir um aluno na escola Dario da Silva Tavares, em Capão do Leão. O caso aconteceu na segunda-feira e foi registrado pela mãe do menino na Polícia Civil.
Apesar de ser afastado da Dario Tavares, o professor de ciências – que já possui antecedentes policiais por ameaça – segue lecionando em outra escola da cidade.
O coordenador regional de Educação, Círio Almeida disse que na próxima sexta-feira o professor deve comparecer na 5ª CRE para dar sua versão sobre os fatos. “A partir desta conversa iremos decidir se iremos instaurar, ou não, processo administrativo”, disse.
As agressões
Na tarde de segunda-feira (17), conforme relato da mãe da vítima, o professor pediu ao aluno da turma de 8ª série, K.S.L., 15 para mudar de classe, mas o garoto não obedeceu. Logo em seguida o professor mandou o menino sair da sala e como ele resistiu, puxou a cadeira jogando-o no chão e, depois, o atirou aos empurrões para fora da sala.
No mesmo dia, a mãe registrou ocorrência na Polícia Civil e no dia seguinte o rapaz fez exame de corpo de delito.
O caso ainda está em investigação na DP de Capão do Leão.