Kauê Mena passa por nova cirurgia e já responde a estímulos.
Internado desde o dia 10 deste mês no Hospital Marieta, em Itajaí, o atleta Kauê Mena, de 22 anos, vítima de agressão em um posto de combustíveis, ainda permanece em estado grave. O jovem recebeu a visita de familiares, fato que renovou as esperanças de parentes e amigos. “Seu estado de saúde está em constante evolução”, disse o produtor Lucas Haubman. O amigo do lutador ainda afirmou que por volta das 22h desta sexta-feira (19), o atleta chegou a abrir os olhos pela primeira vez após a agressão, depois olhou ao redor e voltou a dormir.
Conforme informações repassadas por uma prima de Kauê a Haubman, o lutador não recebe mais sedativo, mas ainda está sob efeito de medicamento. “Por estar sedado, os médicos resolveram fazer uma cirurgia no maxilar que estava quebrado. Ele já mexeu os cílios e apertou a mão de uma enfermeira. Também sente coceira, porém segue dormindo.”
A luta pela recuperação do jovem não é a única preocupação. O atendimento ao lutador no Marieta é pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas o hospital anterior, onde o paciente ficou por quatro dias é particular, sendo que os parentes não conseguem reunir recursos suficientes para arcar com a dívida.
Campanha
Então os amigos resolveram lançar uma campanha no facebook para arrecadar dinheiro. Os interessados podem depositar qualquer quantia no Banrisul, agência 0357; conta 35.020363.0-7 em nome de Gisele Terra (mãe do lutador).
Informações do Diário Popular
Por: Cíntia Piegas
[email protected]