Uruguai em choque! Jovem é estuprada, violentada, morta a pancadas e decapitada.
O estupro, assassinato e decapitação de uma adolescente na pacata comunidade de Maldonado deixou a população uruguaia em choque nesta sexta-feira (14), quando os detalhes do crime foram revelados pelo assassino.
A adolescente Yamila Rodríguez foi morta pelo cunhado, Luis Alejandro Villar, 36, no dia 2 de novembro e teve seu corpo despedaçado e espalhado por locais diferentes. A cabeça foi achada em um depósito de lixo perto de Punta Del Este. Em depoimento, nesta sexta-feira (14), Villar admitiu ter estuprado a jovem e disse que decidiu matá-la para não ser denunciado. A garota foi morta com pancadas de martelo na cabeça e depois degolada, antes de ser decapitada e, ainda, ter o braço esquerdo decepado.
Apesar de ter cometido o crime no dia 2, o assassino só “desovou” o restos mortais de Yamila uma semana depois. “Ao tentar esconder o corpo e não conseguir, ele cortou a cabeça”, confirmou a advogada Maria Eugênia Elso, que defenderá Villar. Ele tem antecentes policiais por furto. Conforme a defensora o assassino mostrou sinais de arrependimento, pediu desculpas para a família e chorou durante toda a reconstituição.
O caso está causando forte comoção em todo o país. Protestos pedindo mais segurança para as mulheres já foram realizados em Montevidéo.