[JAG] Acidente – Jaguarão decreta luto oficial de três dias.
O Prefeito Cláudio Martins decretou luto oficial de três dias no Município de Jaguarão, em virtude do trágico acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (17 de outubro de 2014), que vitimou fatalmente o servidor da Prefeitura, Renato Soares da Silva, 54 anos, e Ariel Martins, 87 anos.
O acidente ocorreu por volta das 8h, no quilômetro 59 da BR 293, em Piratini, quando o veículo da Prefeitura de Jaguarão colidiu de frente com um caminhão. Renato da Silva, motorista da Secretaria de Saúde, estava conduzindo o paciente Ariel Martins e sua filha Rosana Vieira Martins, para uma consulta médica em Piratini. Outro motorista da Prefeitura que estava conduzindo pacientes a cidade de Bagé trafegava na mesma estrada e inclusive socorreu as vítimas após o acidente. Renato e Ariel não resistiram e morreram no local e Rosana foi conduzida pela SAMU ao Pronto Socorro em Pelotas, onde segue internada em estado grave.
Assim que o Município foi comunicado do acidente, representantes da Prefeitura foram enviados para o local. No final da manhã o Prefeito Cláudio Martins viajou para Pelotas, onde está prestando solidariedade aos familiares das vítimas. Ele esteve no IML e também no Pronto Socorro, junto ao marido e ao irmão de Rosana que segue recebendo atendimentos médicos.
A tragédia consternou o Município e as atividades oficiais programadas para o final de semana foram canceladas.
http://www.jaguarao.rs.gov.br/wp-content/uploads/2014/01/235-Decreto-de-Luto-Oficial.pdf
Imprensa – Prefeitura Municipal de Jaguarão.