[AG] Funcionários e terceirizados do Fórum de Arroio Grande em paralisação.

DSC_0591Funcionários e terceirizados do Fórum de Arroio Grande entraram em paralisação nesta quarta-feira, 08 de outubro de 2014.

O representante do Sindjus (Sindicato dos Servidores da Justiça do RS) , Jorge Iriart, explicou o motivo da paralisação:

“Estamos lutando a mais de 25 anos por um vale-alimentação maior (eles tem um dos menores vales de servidores públicos), já que os promotores estão pedindo um vale com valores que ultrapassam mil reais e um auxílio-moradia de exatos R$4.377,33.

A sociedade gaúcha precisa e merece que o Poder Judiciário do nosso Estado opere de forma mais eficiente e qualitativa. Com a falta de servidores, processos que poderiam durar meses, duram mais de anos.

Cruzaremos os braços por 24 horas, respeitando e atendendo os casos emergenciais nesta data.

Também, estamos protestando para que todos se solidarizem com este nosso contexto, que beira o caos. É sob este cenário que nós, servidores do Judiciário, temos que responder às demandas da sociedade rio-grandense. Entretanto, a política administrativa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul tem reiteradamente nos desprezado.

Resistimos a tudo isso por anos. Mas é chegada a hora de levar esses reclames à toda sociedade para que ela tome ciência de nossa situação.

DSC_0592Possuímos atualmente mais de 2.100 cargos vagos no primeiro grau da justiça, plantões não remunerados, perdas salariais acima de 54%, índices alarmantes de doenças laborais e processo contínuo de desvalorização do servidor concursado e precarização do serviço público.

Não bastasse esse cenário desolador, a sociedade brasileira ficou indignada com a noticia da concessão de auxílio-moradia de R$4.377,33, já citado anteriormente, para Magistrados e Promotores, justamente os que tem os maiores salários no serviço publico.”

 

Fotos: www.clicsul.net
Texto: www.clicsul.net
Ao divulgar a matéria em seu site, jornal, blog ou outros, é obrigatória a citação da fonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *