[AG] Polícia Federal indicia ex-vereadores por fraude contra a Previdência Social em Arroio Grande.

policia2A Polícia Federal concluiu investigação sobre fraudes ocorridas na cidade de Arroio Grande, praticadas por três ex-vereadores do município. Os trabalhos são fruto da Força Tarefa Previdenciária, composta pela Polícia Federal, INSS-Gerência Executiva de Pelotas e Assessoria de Pesquisas Estratégicas do Ministério da Previdência social,

Em levantamento realizado de 2009 a 2011, foi detectado que pessoas sem vínculo com a previdência e em grau de vulnerabilidade eram contratadas como domésticas no 7º e 8º mês de gestação, vindo a receber salário maternidade indevidamente.

O prejuízo estimado para a Previdência atingiu cerca de 50 mil reais em valores atuais. O inquérito foi remetido ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região com o indiciamento dos ex-vereadores e mais três cúmplices por estelionato previdenciário e crime contra a organização do trabalho.

Comunicação Social da Polícia Federal em Jaguarão

7 thoughts on “[AG] Polícia Federal indicia ex-vereadores por fraude contra a Previdência Social em Arroio Grande.

  1. Não sabia que era proibido empregar gestante de sétimo e oitavo mês como doméstica. Eles devem ter empregado várias gestantes em períodos concomitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *